quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cazabé, uma avalanche de problemas


 A diretoria do Grêmio ainda não deu uma dentro no ano de 2011. Após perder o leilão por Ronaldinho Gaúcho e deixar Jonas, o artilheiro do Brasileirão 2010, escapar, os gremistas fizeram um favorzão ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Retiraram das entranhas da Colina um dos maiores chinelinhos do futebol moderno.

Lembro que esse blog, muitas vezes, não discute a qualidade técnica dos jogadores, mas apenas o momento de determinada contratação.

Esse post não poderia ser feito, por exemplo, na época em que o irmão do craque Fernando saiu do Fluminense para o Porto. Era seu auge, Carlos Alberto realmente brincava em campo.
C.A. fez grande sucesso no Fluminense, no Porto e fez boas partidas pelo Corinthians, quando o Timão realizou a famosa cirurgia no Internacional, através do Dr. Márcio Resende de Freitas, supervisionada pelo Dr. Edilson Pereira de Carvalho (Sim, de novo esse assunto). Mas depois disso, Cazabé parou.

O Vasco não levou fé. “Ah, mas o Vasco foi campeão da série B, com ele jogando muita bola”. Não, meus caros. O Vasco subiu porque jogou vestido de anos de tradição e com garra. Logo após o acesso, o Predador fez propaganda e o escambau. Mas bola mesmo, muito pouco. Muito pouco para um jogador do status que achávamos que ele tinha.

Quase me esqueci de sua passagem medíocre pelo Botafogo. Carlos Alberto saiu de mau com a turma de General Severiano antes de embarcar na caravela.

O fato é que Carlos Alberto não fará sucesso com a turma da Azenha. E lhes digo o porque.
Todos conhecem a fama de time aguerrido e raçudo do Grêmio. Sua torcida adora um carrinho bem dado, jogadas de vontade durante os 90 minutos . 

Bom, C.A. não é nada disso, e quanto tenta ser acaba expulso. Ele é o tipo de jogador que abaixa o calção do bandeirinha. Tudo bem, eu sei que era um jogo amistoso, mas pra mim isso é e sempre será atitude de moleque. 

Ouviu??? Você é moleque! Tira essa roupa tricolor, tira essa roupa tricolor! Você é moleque! Ops... perdão.

Posso estar enganado, mas esse pode ser o último time grande a dar uma chance ao atleta, quer dizer, a Carlos Alberto.  É bom o Grêmio não apostar todas as suas fichas no malandro, pois a paciência da torcida está quase no limite e C.A. tem um Gauchão, uma Libertadores e um Brasileiro para queimar minha língua.

Leonardo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário