Chegou a hora de um de nossos grandes astros.
Um dos raros momentos de felicidade |
Finalmente o C.E. presta uma homenagem ao craque mais requisitado pelos milhões de e-mails que recebemos semanalmente.
Sem mais delongas, lhes trago VAL BAIANO. Um dos grandes nomes do futebol calhorda da atualidade, Oswaldo Félix Souza nasceu em 7 de abril de 1981 e também atende pela alcunha de Val Baiano e mais recentemente Valbulani, em alusão a esfera usada durante a Copa do Mundo em 2010, na África do Sul.
Confesso aos leitores que aguardava impacientemente seu desligamento do elenco rubro-negro, para que Val pudesse fazer parte do seleto grupo de craques desde blog. Digo isso pois não considero totalmente fracassada uma passagem que ainda não chegou ao final e, aqui nesse blog só há espaço para os fracassados, tá pensando o que?? Ou os potencialmente fracassados.
Rubro-negros, alvi-negros, tricolores, alvi-verdes, azuis, zombaram do rapaz durante toda a temporada de 2010. Mas eu, um forte defensor da redenção, aguardei até o limite para poder achincalhá-lo aqui. Bom, agora chegou a minha vez.
De fora! |
O que estava pensando o pobre diabo quando abriu a boca para dizer que “leva azar nos anos pares, mas se dá bem em ano impar”? Quer dizer então que no ano que vem o atleta não sairá de casa ou atuará como gandula? Você presidente de clube, você empresário corrupto, vocês, Assisis do meu Brasil, essa é a hora! 2011 gente, ano do garoto brilhar novamente. Deixa o menino Jogar. Em 2009 ele fez 2.389.456.789.001 de gols pelo Barueri! O feitiço é real! Pedia tanta música no fantástico que virou sub-diretor de trilhas sonoras da Som Livre.
Tá de sacanagem, né meu querido? Pra cima de moi?
A passagem de Vandaval Baiano pela Gávea foi sofrível. Mas isso é culpa dele? Não! Em algum momento o atacante virou para dona Patrícia e seu Zico e disse: “Paty, Alteza, podem me levar porque eu jogo pra Ca#¨&*ráleo”? Não!
Mais uma trapalhada de dirigentes de futebol que enfurecem sua torcida e divertem os adversários. Como não falo por falar, vamos aos números:
Oval Baiano fez 3 gols em 16 jogos pelo Flamengo, colecionou gols perdidos e declarações inusitadas:
"Falta um pouco de sorte. Tem fase que o atacante chuta em cima da linha e a bola vai para fora. Em outras, chuta errado, a bola bate no goleiro e entra. Confio em Deus. Acho importante rezar e orar. Não gosto de macumba. Se fosse do bem, seria boacumba. Quem sabe jogar água benta nas traves da Gávea."
Ah tá, Oswaldo. Então a culpa é das traves da Gávea? Se fossem da altura das traves do campo do New England Patriots e da largura do vão central da ponte não teria problema, não é?
No início da semana a diretoria urubalda anunciou o fim do casamento com o artilheiro de Baruerí que, segundo o contrato, iria até dezembro de 2011. Nem Vanderlei Luxemburgo, o técnico mais paciente com jogadores que não dão em nada, aguentou seu futebol minimizado. Resultado: dinheiro jogado no lixo.
O Flamengo é PHD nesse tipo de contratação. Vocês, amantes do C.E., podem aguardar, pois tem muito mais tragédia rubro-negra e multi-colorida por vir.
Aquele abraço e, parafraseando M. Bianchi:
“Qualquer dia, pinto aí!”
Leonardo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário