quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Segura esse PERU, Kalil!


Motivação
Verdade seja dita, Fábio Costa é um goleiro vitorioso. Foram 3 Campeonatos Baianos, 2 Copas do Nordeste,  3 Paulistas  e 2 Brasileiros (lembrando que o de 2005 foi brilhantemente ganho pelo arbitro  Márcio Rezende de Freitas ).  Mesmo com todos esses feitos, o goleiro sempre foi lembrado por seu comportamento explosivo extra-campo. De uns tempos para cá Fábio Costa tem comprometido também dentro de campo. Frangos, perús e o que há mais de aviário no futebol têm feito parte da rotina do arqueiro. Isso, combinado com sua relação complicada com as torcidas dos clubes que defende, gera um certo temor por parte dos clubes interessados. Mas medo é uma palavra que o Fanfarrão, twitteiro mor de Belo Horizonte Alexandre Kalil desconhece.

O presidente do Clube Atlético Mineiro tem sido uma espécie de Eurico Miranda da República do Leite. Fala pra diabo, ironiza pra burro e resolve pro Cruzeiro. Sim, porque desde 2008 não fez nada além de dar alegrias ao maior rival. Tudo bem, ele ganhou um campeonato mineiro ano passado. Mas, peraí. Gastar o equivalente 3 Mega-Senas durante esse tempo todo pra ganhar UM mineiro?
Kalil é secundário aqui. Fabio Costa é nossa estrela.

O Atlético Mineiro resolveu investir no jogador, a pedido do “pofexô” Luxemburgo e mais uma vez matou a massa atleticana de vergonha.

Fábio Costa tem contrato com o Santos F.C. até dezembro de 2013, mas no meio do caminho, foi emprestado ao Galo na esperança de que o goleiro voltasse a seus bons momentos.  Ele foi afastado do elenco santista, mesmo aceitando redução salarial e também sofreu uma fratura no pé, situação recorrente em sua carreira.

Apesar de todo o aspecto negativo, Fábio Costa foi para Minas, mesmo após afirmar que encerraria sua carreira em Santos.

Alguem Falhei, não sei quem fui


O resultado? Não podia ser diferente.  Kalil e seu bonde do pão de queijo querem rescindir o empréstimo do goleiro-problema. Querem levá-lo de volta à terra do Charlie Brown Jr, já que o goleiro Renan Ribeiro tomou de bicho a vaga do baiano e praticamente sacramentou o desdém da diretoria por nosso astro.

O Neymar Futebol Clube por sua vez não quer saber de nada.  O clube afirma que o atleta está vinculado com o Galo mineiro até dezembro. Ou seja,  segura essa P*** aí,  Joe!
Nesse jogo de empurra quem perde é o torcedor, que não vai poder ficar ligadinho nas travessuras e confusões do barulho em que se mete Fábio Costa. Os programas esportivos sensacionalistas perderam em emoção.

UFC: Novo destino?


Se nenhum clube se decidir a tempo, o futebol corre sério risco de perder um de seus grandes nomes para o mega empresário do esporte Dana White, dono da p**** toda no Ultimate Fighting Championship. Ao Dana, fica a dica.

Abraço,
Leonardo Borges

Um comentário: