segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rodrigo Pimpão, o dentista trapalhão

Pimpão, o popstar

Nosso primeiro post é emblemático!

Formado em Odontologia, com o nome de canção do Balão Mágico e o futebol do Juninho Bill, o paranaense Rodrigo Pimpão Vianna chegou a Saint Januário com o status de nova promessa do futebol brasileiro.

Depois de uma boa temporada jogando pelo poderoso Paraná Clube, Pimpão despertou a atenção dos dirigentes cruzmaltinos e fez parte do plantel que venceu a Série B em 2009.
Após boas atuações no início da campanha, Rodrigo Pimpão fez a torcida esquecer-se de um de seus goleadores, o ex-jogador em atividade, Leandro Amaral. (Isso com certeza será assunto para um outro post)


O grande problema é que o garoto ficou deslumbrado com a vida no Rio de Janeiro
e não fez absolutamente NADA no decorrer da temporada. O mais curioso é que o rapaz aparentemente tem a língua afiada e desfilou comentários durante sua temporada de estréia no Vasco:

 
- Pelos outros que vão disputar o Carioca não posso dizer. Mas eu vou ser o nome da vez no Carioca, pode ter certeza - avisou o atacante.
Com o tempo, o dentista serelepe e pimpão foi descobrindo que o futebol não é um grande Winning Eleven e quem está em campo dá a vida e não fica de boca aberta:
- Agora, no Carioca, ouvi de um zagueiro: "Ô, dentista! Fica esperto que vou quebrar seus dentes". Eu sorri para ele e falei: Posso consertar seus dentes se por acaso eles quebrarem. Vou falar mais o que? - disse, sem perder o bom humor.
A confiança do menino desmoronou, e Pimpão começou a dar sinais de querer voltar para de baixo da saia de sua progenitora:
- Tenho que ficar mais quieto. Não falar muito; (26/02/09)
-Eu apanhei o jogo todo. Deixei o campo cheio de escoriações. (22/04/09)

Após uma série de lesões por todo o corpo durante o ano, o Tiradentes do esporte bretão
vive em meio a um jogo de empurra entre Vasco e Paraná. Emprestado à equipe paranaense até o fim de 2010, Pimpão reclama de salários atrasados de ambos os lados e afirma que não vê a hora de ajudar o Vasco conquistar seus objetivos.
Caros leitores, tenho a impressão de que um dos objetivos do Gigante da Colina em 2011 é se livrar por completo desta cárie. 

Esta não foi uma contratação esdrúxula por seu valor financeiro em si -os valores giraram em torno de 1,7 milhões de Reais- mas, meus amigos, vimos o que a ânsia por um craque de um time recém rebaixado pode fazer. Anunciar Rodrigo Modafucking Pimpão com o status de Juninho Pernanbucano, Pedrinho ou quiçá um Bismarck é muita presunção. Ou talvez o Vasco esteja tão mal financeiramente que contratar um dentista seja mais viável do que pagar por um tratamento dentário mensal para todo o plantel.
É... acho que não.

Leonardo Borges

3 comentários:

  1. não entendo de futebol, mas vir pro rio rio ser jogador deve ser realmente deslumbrante. 90% dos jogadores se perdem no caminho de volta pra casa da noitada, e não treinam no dia seguinte. como pode?!?!

    ResponderExcluir
  2. nem sempre é como todos imaginamos a vida de boleiro, todos tem que ser o melhor todos os dias para continuar jogando. torço muito por Pimpao, e espero que ele de a volta por cima

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que ele eh dentista??? kkkkkkkk estudou um ano e reprovou em tudo, de tao burro que eh.... por isso foi ser jogador, que dai pode falar as merdas que esta acostumado, mais um ano, pq como jogador ele eh um otimo dentista... vai burrrrrrooooo

    ResponderExcluir